Projetos Financiados

Formação PME

A Mentores & Tutores presta serviços de formação-ação para PME. O modelo de intervenção é adaptado a cada PME em particular, sendo ajustado ao longo da execução do projeto. O nosso principal objetivo é alcançar mais de 200 empresas e a sua pode ser a próxima!

Se a sua PME solicitar os serviços da Mentores & Tutores beneficiará ainda de uma dinâmica em que se consegue responder a um leque de necessidades bastante alargado, desde o posicionamento da sua empresa em termos de Economia Digital, certificações, internacionalizações, entre outras áreas.

Neste momento temos como parceiro para este tipo de projetos a Associação Empresarial de Portugal.

AEP logo

Interface - Cluster Habitat Sustentável

Sob a temática da “Sustentabilidade” a Mentores&Tutores apresentou um projeto ao Cluster do Habitat Sustentável para intervencionar 60 empresas dos sectores da Construção Civil, Floresta (Silvicultura), Madeiras, Mobiliário, Transportes, Arquitetura e Decoração, Jardinagem e setores a montante e a jusante dos referidos.

Todas as empresas que participam neste projeto terão de celebrar um Acordo com a Mentores & Tutores e assim beneficiar dos programas de formação previstos e que têm como fim a promoção da sustentabilidade do habitat como fator diferenciador, de ganho de competitividade e de mobilização para os negócios.

As empresas aderentes têm que ter vontade de ganhar “eficiência”, “eficácia”, “inovação”, “qualidade”, “liderança” e quererem fazer um percurso na direção de um ideia sólida de “Sustentabilidade” enquanto variável imprescindível para o seu futuro.

Ficha Técnica

Emprego + Digital 2025

O Programa “Emprego + Digital 2025” tem por objetivo estratégico a formação e requalificação na área digital de trabalhadores, gestores e dirigentes de empresas e de entidades da economia social, visando o reforço das suas competências e a melhoria das suas qualificações, bem como contribuir para fomentar a transformação digital destas entidades empregadoras, e, por essa via, estimular a sua produtividade e a competitividade.

Constituem objetivos específicos:

– Fomentar as competências digitais dos trabalhadores, dos gestores e dos dirigentes, nomeadamente dos menos qualificados, como fator de inclusão socioprofissional;

– Alargar a oferta de formação profissional na área digital, contribuindo para a aprendizagem ao longo da vida dirigida a trabalhadores, gestores e dirigentes, incluindo uma aposta na formação de formadores para esta área;

– Prevenir o risco de desemprego tecnológico e contribuir para a melhoria das condições de progresso e mobilidade profissional, nomeadamente para empregos específicos da área digital, em particular através da reconversão profissional;

– Contribuir para a implementação da mudança nos processos de gestão com o apoio do digital, relevantes de forma transversal a um ou vários setores de atividade económica que permitam, designadamente implementar novos sistemas de informação de apoio aos processos de decisão e novas estratégias organizacionais.

Ficha Técnica